X
Menu
X

Descrição

Todos os Tours

Sunset by Lisbon and Dinner

Sunset by Lisbon and Dinner

 

Duração até 4 Horas / 100 Euros / Até 4 Pessoas por viatura

Horário das 19.00 às 23.00 Horas

Jantar não incluído (preços por consulta)

A antiga vila piscatória de Alcochete mantém ainda hoje o seu encanto de casas baixas e apelativas, com Lisboa como pano de fundo, e promete não o desapontar nesta visita rumo a um pôr-do-sol inesquecível.

Miradouro das Portas do Sol

Um dos mais conhecidos e frequentados miradouros de Lisboa, permite observar o extenso casario do Bairro de Alfama e as suas ruas sinuosas que se estendem até ao rio Tejo.

Miradouro da Nossa Senhora do Monte

Um dos miradouros menos frequentados e de maior beleza da capital Portuguesa. O Miradouro da Senhora do Monte tem forma de meia laranja, é sombreado por frondosas árvores que o circundam, e conta igualmente com um painel de azulejos indicativos dos locais que ali se conseguem avistar.

Parque das Nações

Herança deixada pela Exposição Mundial realizada em 1998 (Expo’98), o Parque das Nações constitui um dos mais paradigmáticos exemplos de sucesso dos últimos anos na história contemporânea da cidade de Lisboa.

Esta zona oriental da cidade estava muito degradada sendo ocupada desde os anos oitenta por um campo de contentores, matadouros e indústrias poluentes. Os esforços desenvolvidos nesta obra deixaram uma área de completamente transformada onde existem actualmente um centro comercial, o casino de Lisboa, vastas zonas de animação e lazer em pleno contacto com o rio, o Oceanário, o Pavilhão Atlântico, a Feira Internacional de Lisboa, a Ponte Vasco da Gama e a Gare do Oriente.

Torre Vasco da Gama

Esta carismática torre, que faz lembrar uma vela de navio, foi construída durante a Expo 98 e albergou um restaurante panorâmico de luxo a cerca de 142 metros de altura. O edifício anexo foi construído em 2010 albergando actualmente o hotel Myriad.

Ponte Vasco da Gama

Belíssima de noite ou de dia, a Ponte Vasco da Gama foi mais uma das obras megalómanas realizadas para a Expo’98.

Em Fevereiro de 1995 começa a construção da Ponte, que viria a ser aberta ao tráfego em 29 de Março de 1998, mesmo a tempo da inauguração da Exposição, que teve lugar em 22 de Maio.

S. Francisco (Arco do Convento)

Em 1572 foi erguido, sob autorização do Rei D. Sebastião, o Convento de S. Francisco, habitado por frades descalços desta Ordem, sobre a antiga Igreja de Santa Maria de Sabonha datada do século XII. O Convento viria a dar nome ao local e à actual freguesia do Concelho de Alcochete.

Em 1834, com a extinção por ordem do Marquês de Pombal das Ordens masculinas e nacionalização dos seus bens, o convento foi abandonado e acabou por restar apenas o pórtico monumental de três arcos forrado com painéis de azulejos setecentistas azuis e brancos representando vários santos, entre eles S. Francisco, naturalmente.

Alcochete

Desde a construção da Ponte Vasco da Gama que Alcochete ganhou uma nova centralidade na Área Metropolitana de Lisboa, contando com cerca de 18.000 habitantes.

Trata-se de um concelho moderno mas em contacto com a história, patente nos diversos monumentos e casas senhoriais que nos levam de regresso ao tempo de personagens da história de Portugal como D. Manuel I, o Beato Manuel Rodrigues, um dos 40 mártires do Brasil, e o Padre Cruz.

A ocupação humana do concelho remonta ao Paleolítico inferior, há cerca de 28.000 anos, mas Alcochete assume grande importância no século XV por ser a estância de repouso escolhida pela corte de D. João I que vinha com frequência aproveitar o bom tempo e a abundância de caça.

O Infante D. Fernando, duque de Beja escolheu Alcochete para residir e foi aqui que D. Beatriz deu à luz no dia 31 de Maio de 1469 aquele que viria a ser o rei D. Manuel I que subiu ao trono em 1495, sucedendo ao seu primo direito D. João II, após a morte do seu filho e herdeiro da coroa D. Afonso.

O rei Venturoso, assim chamado pelos feitos e eventos que ocorreram durante o seu reinado, foi o primeiro monarca a assumir o título de Rei de Portugal e dos Algarves, d’Aquém e d’Além-Mar em África, Senhor do Comércio, da Conquista e da Navegação da Arábia, Pérsia e Índia.

Durante o reinado de D. Manuel I os Descobrimentos atingem o expoente máximo, destacando-se a descoberta de Vasco da Gama do Caminho Marítimo para a Índia (1497-1499), a chegada de Pedro Álvares ao Brasil (1500) e as expedições dos Corte Real à Terra Nova (1500-1502).

 

Share